segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A violência da mulher e o machismo

Fico me perguntando se teria a mesma graça se um homem, cansado de mentiras, jogasse uma cadeira em uma mulher. 🤔

Conflitos familiares
Violência contra homem

É provável que você conheça algum homem que já tenha tido o telefone quebrado, o carro amassado, que já tenha visto suas roupas rasgadas ou queimadas, jogadas na rua, que já tenha sido humilhado na frente de amigos e familiares, já tenha tido o rosto estapeados, "unhado", já tenha sido proibido de ir ao futebol ou reunião com amigos, que já tenha visto o contato com sua própria família dificultado e por aí vai...



Ao contrário do que muitos pensam, existem muitos homens sofrendo violência física, psicologia e financeira e disso nada se fala. Não existe punição. (Não me venha falar em pena por agressão - lesão corporal -, por favor, não me faça rir também).

Do meu ponto de vista, esta ausência de punição tem a mesma raiz que a violência contra a mulher. O machismo.

Isso mesmo. O machismo gera a violência contra a mulher é o mesmo que dita que homem não pode reclamar por apanhar delas, do contrário é taxado de frouxo, vira motivo de chacota.

Muitos falam do judiciário que sendo machista protege os homens em detrimento das mulheres.

O que vejo na prática, (nas varas de família) é isso mesmo, um judiciário machista, mas o resultado é a total falta de proteção para o homem, que não raras vezes, de vítima, sai vilão.

Homens que denunciam mulheres ou são frouxos ou estão praticando violência doméstica (psicológica através do judiciário)

Homem que luta pela guarda de filho? Como pode uma maldade dessas com uma pobre mãezinha, neh?! Ahhh... não quer nada com o filho não, quer mesmo é atingir a mãe... isso é uso de seu poder financeiro... é violência...

Já ouvi de juiz, dentro de uma sala de audiência, enquanto conduzia uma audiência de tentativa de "conciliação", afirmar:  "Não sei o quê que pai quer com guarda de filho".

Ora, ora Excelência... Será que é conviver, dar amor, cuidar, etc., etc.?!

Enquanto não mudarmos todos, a ponto de homens e mulheres se respeitarem, ainda que por medo da cadeia (como hoje acontece com alguns homens), não haverá quem nos salve.

Ou será que cadeirada em homem é menos cadeirada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário